topo

12 anos - Miss Baixada Fluminense

Divulgando positivamente e Empoderando mulheres da Região da Baixada

O Miss Baixada é uma iniciativa independente de moradores da região da Baixada Fluminense e que o mesmo foi idealizado em 2007 pela Publicitária e moradora da região, Patrícia de Paula e por isso todos os seus projetos são voltados para divulgação e promoção.
O Miss Baixada não é diferente, tem o objetivo de divulgar positivamente a região através das suas belezas históricas e naturais, de forma levantar a auto estima dos moradores, porque os mesmos sofrem constantes preconceitos devido a mídia negativa que relacionam o local como violento ou de vastas enchentes. 
O nosso concurso não trabalha com padrões de beleza e exigências estéticas, por isso realizamos um trabalho de inclusão social e auto estima, onde as participantes apenas precisam demonstrar orgulho e conhecimentos da história de onde moram. Por isso temos diversos perfis e tipos de candidatas, altas, magras, baixas, gordinhas, deficiente auditivas e até as amputadas, todos os tipos de beleza são valorizados no concurso. Consideramos que além dessa inclusão, empoderamos mulheres e realizamos sonhos!
Não cobramos taxas e disponibilizamos tudo que a candidata precisa através desses parceiros. O evento final tem em média 1.300 pessoas.  

miss01


Candidatas inscritas: 1.670

Números de ventos municipais: 34

Parceiros : 152 

Atrações culturais: 92

Total de público: 18.670 pessoas (eventos municipais) e evento final.

Exceto audiência em 2009 no período de 4 meses na TV Record (números não contabilizados) , líder de audiência no horário

 

O orgulho começa desde cedo!
MISS BAIXADINHA E TEEN

Crianças de 03 a 13 anos, não há competição, elas  participam de atividades culturais e participam de campanhas em escolas contra o Bullyng.

A força da mulher da Baixada!
MISS BAIXADA MASTER

Mulheres a partir dos 22 anos, que não competem entre si e participam de atividades de empoderamento feminino e campanhas contra a violência doméstica.

 

Mídia