O concurso miss baixada na sua 10 edição traz duas novidades.

O concurso miss baixada no seu 10° ano, traz duas novidades. Patrícia de Paula, idealizadora e organizadora do evento, irá promover também o Miss Baixadinha, destinado para meninas de 2 a 10 anos, e o Miss Baixada Master, para mulheres acima de 35 anos. Em ambos, não haverá competição. 
— É mais uma forma de entreter o nosso público. Também estou buscando valorizar essa mulheres mais maduras. O Miss Baixada é um concurso cultural em sua essência — admite Patrícia. Pela primeira vez, a competição terá um tema. Este ano, todas as modelos irão se apresentar seguindo divas nacionais e internacionais. A atriz Eli Ferreira, no ar como Tiana em “Tempo de amar, novela das 18h da TV Globo, será homenageada como diva da Baixada. Ela já participou do concurso como Miss Belford Roxo em 2009, ficando em segundo lugar. — Ninguém sabe o quanto é difícil colocar esse concurso na rua sozinha. Não tenho um patrocínio, somente apoio. Tenho que agradecer Nilópolis por ter nos recebido, mas não sei se o Miss Baixada volta ano que vem — desabafa Patrícia. 
EVENTO 
Os portões da quadra da Beija-Flor vão abrir às 18h. O concurso começará por volta das 19h. Haverá apresentações de diversas bandas da região, como a Orquestra Sinfônica da Baixada. A bateria da “Azul e Branco” encerra. 
PRÊMIO: Além da faixa e da coroa, as três primeiras colocadas ganham cursos gratuitos dentro da área da beleza oferecidos pela Nyoá. Há também a entrega de kits de beleza para as meninas. 
fonte: Jornal Extra-Globo.