Na sétima edição, concurso Miss Baixada bate recorde com mais de 250 candidatas

Na sua sétima edição, o concurso Miss Baixada 2018 tem uma série de novidades em relação aos anos anteriores. A primeira delas é a comemoração dos 11 anos do evento. Outra novidade é a loja virtual, pois nas edições anteriores tinhamos apenas um bazar. 
Com o tema “Viva Baixada’’, o concurso bateu recorde de inscrições: são 252 candidatas ao título e cada uma delas, para homenagear a cultura local, usarão trajes típicos de suas cidades. — A tentativa é que, a cada ano, possamos incluir algo diferente. Por exemplo, a candidata de Caxias poderá apresentar uma fantasia que represente o petróleo, por causa da refinaria — explica Patrícia de Paula, coordenadora geral do Miss Baixada. Patrícia ressalta que o concurso não preza só a beleza, mas chama atenção para outros quesitos: — O objetivo é chamar a atenção para a Baixada. Há vários perfis de candidatas. Nossa proposta é social e cultural. 
A campeã da edição 2017 foi a iguaçuana Bárbara Maciel, de 18 anos. Este ano, ela participa do workshop e das seleções municipais, dando dicas às inscritas. — Comecei a participar de concursos aos 14 anos. Mesmo assim, achei que não fosse ganhar o Miss Baixada — conta Bárbara, que também foi campeã na seletiva Nova Iguaçu em 2017. A Miss Baixada Simpatia de 2017 e campeã da seletiva de Nilópolis, Thammirys Machado, de 19, se vê representada nas novas candidatas. — Quando estiver desfilando ou falando para elas, vou me sentir no lugar delas — garante. 
Além da Miss Baixada, são premiadas seis categorias: Musa da Baixada, Miss Beleza da Baixada, Miss Baixada Social, Miss Baixada Model, Miss Orgulho da Baixada e Miss Baixada Simpatia. Há ainda o título Miss Baixadinha, entregue a todas as crianças inscritas no concurso. A premiação será em novembro. 
21/05/18 
fonte: Jornal Extra-Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *